O futuro do MMN

O Marketing multinível (MMN), também conhecido como “Marketing de rede” ou “Mar de Rede” é um tipo de venda direta em que os benefícios alcançam o conjunto dos envolvidos, que acumulam benefícios à medida em que a rede se amplia.

A Direct Selling Association (DSA – www.dsa.org) dos Estados Unidos diz que o número de empresas que usa o sistema vem aumentando significativamente. Em 1990 apenas 25% dos membros da DSA usaram o modelo de negócio MMN, crescendo para 77,3% em 1999. Em 2009, 94,2% dos membros da DSA estavam usando o MMN, representando 99,6% dos vendedores e 97,1% das vendas .

Como afirma a Direct Selling Association: “Como os avanços na tecnologia criam uma nova economia nos Estados Unidos, baseada no espírito empreendedor e no trabalho independente, é importante lembrar que a venda direta é uma das maneiras mais tradicionais que milhões de americanos escolheram para trabalhar de forma independente – muito antes do advento da internet.

A venda direta tem uma longa história de contribuições substanciais para a economia e de apoio aos milhões de americanos envolvidos no sistema”.

A Sweet Cosméticos, ciente da importância deste formato de negócios e de sua capacidade de gerar renda para os envolvidos – independente de idade, formação, sexo ou localização geográfica – dá um enorme passo ao possibilitar que os brasileiros possam ter acesso a este formato de trabalho, já consagrado em outros países e usado por marcas respeitadas.

Agora a Sweet Hair vai se expandir também para o mercado domiciliar com os mesmos produtos com que opera nos salões mais prestigiados do mundo, acreditando no Mastígio – Massificação do prestígio.